Sep202016

Go back

DOF Brasil News

Venda da embarcação Skandi Santos

*Notícia originalmente redigida em inglês.*

AKASTOR ASA (AKA) publicou hoje um comunicado de imprensa com informações sobre o estabelecimento de uma joint venture entre AKA e outros interessados que, entre outras, irá adquirir a embarcação SKANDI SANTOS em comum acordo com a DOF Subsea Rederi AS.

A venda libera aprox. NOK 350 milhões de liquidez após a cobertura de todos os custos e pagamento de financiamentos.

DOF Subsea Rederi AS tem sido a proprietária da embarcação, desde a sua entrega em 2009. A embarcação tem, desde então, operado sob contrato de fretamento com AKOFS, uma empresa do Grupo AKASTOR.

A NorSkan Offshore Ltda, Rio de Janeiro, Brasil, uma subsidiária da DOF ASA, tem realizado o gerenciamento marítimo da embarcação desde a sua entrega através de um contrato direto com a Petrobras, segundo o qual permanecerá inalterado. Os serviços prestados pela Norskan permanecerão vigentes.

A DOF Subsea ROV AS, uma subsidiária da DOF Subsea AS do Grupo DOF, continuará a ser proprietária e fornecer os ROVs a bordo, e sua subsidiária DOF Subsea Serviços Ltda no Brasil continuará a fornecer os serviços de ROV a bordo da embarcação, tudo como parte do contrato atual de fornecimento de equipamentos submarinos com a Petrobras.

Os serviços a serem fornecidos através dos contratos de serviço vigentes das empresas do grupo DOF irão contribuir anualmente para resultados positivos durante o período remanescente do contrato.

Mons S. Aase, CEO da DOF ASA e DOF Subsea AS, diz: "A embarcação tem sido um grande sucesso para todos os envolvidos, desde a sua entrega as empresas DOF ASA e DOF Subsea AS estão muito ansiosas para continuar a excelente cooperação com a AKASTOR e suas afiliadas neste empreendimento de sucesso, cujos valores compartilhamos".

O acordo para venda da embarcação para AKASTOR JV está sujeita à anuência da Petrobras e algumas outras aprovações e condições, os quais espera-se estarem concluídos até o quarto trimestre de 2016.”

Contato:
CEO Mons S. Aase, +47 91 66 10 12
CFO Hilde Drønen, +47 91 66 10 09


Notícia originalmente redigida em inglês. Esta notícia foi anunciada através de um comunicado de imprensa emt às 08:05, 20.09.2016. Ver comunicado official em www.dof.no